APDES na Primeira Pessoa: Ivanna Oliveira e Carla Barbosa

Os Serviços IOD – Intervenção na Oferta e na Demanda (de emprego), visam a implementação no território de V.N.Gaia de uma metodologia inovadora que responde às suas necessidades de recursos humanos, promovendo a inserção profissional de pessoas em emprego estável e duradouro.

IO: O meu nome é Ivanna Oliveira, o meu cargo actual na APDES é Agente de Missão IOD desde Outubro de 2019. Sou brasileira, tenho formação em psicologia, considero-me uma pessoa dinâmica, atenciosa, e muito satisfeita com todas minhas conquistas.
CB: O meu nome é Carla Barbosa, o meu cargo actual na APDES é Agente de Missão IOD desde 2019.
Sou educadora e considero-me uma pessoa dedicada a uma causa, empenhada, proactiva.

IO: Meu dia a dia é fora da APDES,  passa-se na Escola Oficina da Gaiurb e externamente visitando empresas. Há momentos de fazer trabalhos de planeamento e organização, atendimentos ao público(profissionais) e externamente, nas idas às empresas da Rede IOD.

CB: O meu dia a dia é externo e varia consoante as marcações, as ações mais realizadas são: visitas a empresas, atendimento a profissionais, prospecção de documentos e resposta a emails.

 

IO: É uma acção importante porque visa criar oportunidades de inserção profissional a quem precisa trabalhar, bem como apoia à empresas facilitando sua procura por um profissional. É muito satisfatório quando o trabalho proporciona resoluções para a vida de outras pessoas.

CB: Na minha opinião é importante porque permite dar resposta às questões de empregabilidade e apoiar os profissionais que se encontram  à procura de emprego e as empresas que procuram preencher o posto de trabalho em aberto, criando oportunidade de os profissionais serem inseridos em trabalho duradouro.

IO: Sinto a APDES um ambiente acolhedor,  sinto-me igualmente acolhida por todxs da organização, mesmo tendo pouco tempo de vivência por aqui. Destaco a convivência harmoniosa, o trabalho dedicado, o aprendizado e as trocas.

CB: Destaco a vivência harmoniosa e o respeito pelo outro entre os diferentes elementos da APDES, mesmo sendo curta a minha vivência.