No passado dia 6 de novembro decorreu o evento multiplicador do CivAct – Conversas sobre cidadania e inclusão – no qual foram apresentados e debatidos os resultados finais do projeto

No passado dia 6 de novembro decorreu o evento multiplicador do CivAct – Conversas sobre cidadania e inclusão – no qual foram apresentados e debatidos os resultados finais do projeto

Partilha esta noticia/ share this article:

O CivAct, um projeto ERASMUS + Ação-Chave 2, que decorreu no últimos dois anos, trabalhou para combater as questões da exclusão social em jovens e melhorar o envolvimento social de jovens em risco em toda a Europa. Os parceiros do projeto desenvolveram e testaram novas metodologias para estes jovens nos processos de cidadania. Técnicos da juventude de cinco bairros participaram numa formação ocupacional para aprender novos métodos de envolvimento, que depois usaram para dar aos jovens com quem trabalham novas experiências de participação cívica e a confiança e ferramentas necessárias para propor mudanças de regeneração urbana e desenvolvimento local nas áreas em que vivem.

O projeto inclui um forte coletivo de parceiros que têm experiência anterior de trabalho com jovens em risco de exclusão social e projetos sociais e educacionais voltados para o desenvolvimento local: Lawaetz Stiftung (Hamburgo, Alemanha; parceiro principal), Bond of Union (Palermo , Itália), Mapping for Change (Londres, Reino Unido), Young East (Gotemburgo, Suécia) e APDES (Porto, Portugal).

Agradecemos a todos/as participantes pela sua presença e, em especial, as contribuições de Catarina Oliveira (Espaço T), Marta Fernandes (Fap no Bairro), Mafalda Sousa (Técnica da Juventude), Dr. Diogo Meireles (Adjunto da Sr. Vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto da C.M. Porto) e Dr. Tiago Cunha (Presidente do Conselho Municipal de Juventude de Vila Nova de Gaia em representação do Município de Vila Nova de Gaia).

Para saber mais sobre o CivAct e os seus principais resultados consultar:

https://civact.communitymaps.org.uk/welcome