APP TO TEST

APP TO TEST

  • Desde: 2020
  • Contacto: apptotest@apdes.pt

DESCARREGUE A APP NO GOOGLE PLAY

DESCARREGAR A APP NA APPLE STORE

 

A APPTOTEST é um projeto inovador, que procura ampliar a oferta de dispositivos de autotestes para a população portuguesa, de modo a ser um reforço à estratégia nacional de combate ao VIH-SIDA.

A APPTOTEST é um projeto e uma aplicação móvel.

O seu funcionamento é simples. A pessoa, maior de 18 anos, descarrega gratuitamente a AppToTest no seu telemóvel.

Na APP, pode:
• Solicitar um autoteste gratuito, de forma anónima e confidencial, que deverá ser levantado numa farmácia aderente.
• Aceder a uma secção de apoio à realização do autoteste;
• Obter informações sobre prevenção, rastreio, diagnóstico e tratamento para o VIH-SIDA;
• Conversar em tempo real com um especialista em rastreios na área do VIH, que poderá, inclusive, encaminhar a pessoa para uma consulta de infeciologia, a fim de fazer o exame laboratorial confirmatório nos casos de testes reativos.

Em 2021, o projeto terá a abrangência do Grande Porto e pretende disponibilizar 1000 autotestes de forma gratuita, anónima e confidencial até o final do ano.

A APPTOTEST tem como parceira realizadora a Associação das Farmácias de Portugal (AFP), conta com financiamento da Gilead e apoio de diversas organizações como: Viatris|Mylan, TonicApp, Romã Design, Abraço, Acompanha, APF, Associação Ares do Pinhal,  Associação Novo Olhar II, Centro Social de Paramos, Crescer, Caso, Fundação Portuguesa a Comunidade Contra a Sida, GAF, GAT, Movimento dxs Trabalhadorxs do Sexo, Panteras Rosa, Pensa Positivo, Portugal Gay, Rede sobre Trabalho Sexual, R3 Riscos Reduzidos em Rede.

 

FINANCIADOR

 

 

 

 

 

DOCUMENTOS

Política de Privacidade

Termos de Utilização