OUTogether

OUTogether

  • Desde: 2018
  • Contacto: outogetherproject@gmail.com
  • Site: https://outogether.org/

O projeto OUTogether visa melhorar o processo de autonomia de crianças e jovens institucionalizados em três Estados-Membros: Portugal, Bulgária e Croácia.

Assim, pretende-se aumentar a cooperação nacional e transnacional em matéria de direitos das crianças e jovens institucionalizados, e capacitar as crianças e jovens institucionalizados para a vida independente, bem como potenciar o apoio integrado àquelas crianças e jovens após a saída da instituição. Para tal, é promovido o envolvimento de atores-chave públicos e privados dos Estados-Membros envolvidos.

Para o cumprimento dos objetivos, o Projeto contemplou formação e capacitação de profissionais, desenvolvimento de serviços de apoio a jovens (info-desk, workshops de preparação para autonomia de vida, grupos de discussão e programas de mentoria) e um forte trabalho de advocacy (constituição de grupos de peritos nacionais e europeus).

Co-financiado pela União Europeia, o projeto Outogether é coordenado pela APDES (Portugal) em parceria com a PAJE (Portugal), SIRIUS (Croácia) e SAPI (Bulgaria), tendo a duração de 2 anos (2018-2020).

 

Documentos:

Recomendações Nacionais
Recomendações Europeias
Manual de Formação
Manual de Formação Inglês Training Manual for Trainers in English
Guidelines para Programa de Mentoria
Handbook for careleavers

Estado Atual do Processo de Autonomia em Jovens Acolhidos e Ex-acolhidos_PT_final

Handbook: Cábula para ser mais feliz

Guia para profissionais: StepUP

 

Financiadores: