Otimização das Políticas Públicas de Apoio ao Empreendedorismo e Inclusão Social

Otimização das Políticas Públicas de Apoio ao Empreendedorismo e Inclusão Social

  • Duração: 2012 - 2014
  • Contacto: info@apdes.pt

O estudo de investigação “Otimização das políticas públicas de apoio ao empreendedorismo e inclusão social: estudando o acesso dos microempreendedores às medidas de apoio à criação do autoemprego” foi desenvolvido pela equipa do GIIC, com financiamento do POAT-FSE.

O estudo sistematizou conhecimento sobre as potencialidades e constrangimentos enfrentados pelos microempreendedores no acesso às medidas públicas de promoção do autoemprego, tendo em conta a sua reconfiguração em finais de 2009 com a criação de uma linha de crédito (Microinvest) e o estabelecimento de uma parceria para a sua implementação entre o sector público e as diversas entidades bancárias que operam em território nacional.

As principais conclusões e recomendações do estudo foram divulgadas num seminário final designado “Empreendedorismo e Inclusão Social: Que Papéis para o Estado, o Mercado e Sociedade Civil?”, onde se reuniram microempreendedores, entidades bancária e organismos públicos, colocando em diálogo as suas visões e experiências. O seminário ocorreu dia 27 Novembro 2014, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, Porto.

 

Financiadores:

Documentos

 

Galeria