Sikola – Participar para uma melhor Educação em Angola

Sikola – Participar para uma melhor Educação em Angola

  • Duração: 2014 - 2017
  • Contacto: info@apdes.pt

O projeto Sikola procura reforçar a qualidade da Educação em Angola, ao nível do Ensino Primário, através do diálogo, capacitação e participação de todos os agentes educativos, principalmente os professores, a sociedade civil e as autoridades locais. O projeto é promovido pela APDES em parceria com a Rede-EPT Angola – Rede Angolana da Sociedade Civil de Educação para Todos, representada pelo SINPROF (Sindicato Nacional de Professores). A intervenção é desenvolvida nas regiões de Cabinda, Luanda e Luanda – Norte.

As ações delineadas pretendem concretizar-se 1º) ao nível do empoderamento, formação e capacitação de professores e outros agentes educativos 2º) ao nível do reforço associativo da Rede EPT e outras organizações que trabalham na área da educação; 3º) ao nível da promoção do diálogo entre a sociedade civil e as Autoridades Locais para uma Educação Primária de qualidade para todos.

Este projeto foi apoiado pela Unidade de Investigação em Educação e Intervenção Comunitária (RECI), que integra a rede de unidades de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Projeto cofinanciado pela União Europeia: A UE em Angola: Investir nas pessoas, na prosperidade e na paz”. 

 

 

FOTOS

FINANCIADOR

 

DOCUMENTOS

Folheto do projeto

Resultados do estudo sobre as necessidades formativas dos professores de ensino primário

Resumo e conclusões da Conferência de Educação em Luanda

“O ensino primário público em Angola: requisitos mínimos para uma educação de qualidade” – Artigo em Desenvolvimento e Sociedade: Revista Inderdisciplinar das Ciências Sociais

Competências para a Vida_Guia Metodológico_2018

Relatório da pesquisa_ Um olhar sobre a Educação e Cuidados na Primeira Infância, em Angola_2020_Rede EPT